Sexta, 28 Junho 2024 10:03

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Quinta, 13 Junho 2024 16:12

Caros associados e empresas do setor, Recentemente foi assinado e registrado no MTE o 2º Termo Aditivo à CCT 2024 SEAC x SINDILIMP (BA000366/2024), a cláusula 7ª trata do PROGRAMA DE BENEFÍCIOS E...

Terça, 07 Maio 2024 10:35

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Terça, 30 Abril 2024 13:38

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Quinta, 11 Abril 2024 11:35

Sexta, 23 Fevereiro 2024 15:33

Notícias do SEAC-BA

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Hoje é Dia Mundial de Higienização das Mãos

LAVA MAOS

Lavar as mãos de forma totalmente efetiva exige um cuidado especial. A Anvisa recomenda os seguintes procedimentos:
 
1.    Abra a torneira e molhe as mãos, evitando encostar na pia. Aplique na palma da mão quantidade suficiente de sabonete líquido para cobrir todas as superfícies das mãos;
 
2.    Ensaboe as palmas das mãos, friccionando-as entre si e entrelaçando os dedos;
 
3.    Esfregue os espaços entre os dedos, a parte de trás dos dedos de uma mão com a palma da mão oposta. Esfregue o polegar direito, com o auxílio da palma da mão esquerda. Friccione as pontas dos dedos e unhas da mão contra a palma da mão oposta, fechada em concha;
 
4.    Esfregue o punho esquerdo, com o auxílio da palma da mão direita (e vice-versa);
 
5.    Enxágue as mãos, retirando os resíduos de sabonete. Evite contato direto das mãos ensaboadas com a torneira.
 
O álcool em gel 70% também pode ser utilizado para higienização das mãos, seguindo os mesmos procedimentos, porém nem sempre é um bom substituto. Quando a mão estiver visivelmente suja ou após atividades de alta contaminação, como retirar o lixo ou usar o banheiro, deve-se lavar as mãos com água e sabão.

INFORMATIVO 004/2020

INFORMATIVO 004/2020
SEAC- BAHIA
SEGMENTO DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO

Ref.: COVID-19 e seus reflexos


Às empresas Tomadoras dos Serviços de Asseio e Conservação.
Estamos nos dirigindo diretamente aos clientes de nossas associadas (tomadores dos serviços de Limpeza Profissional e Terceirização de Serviços) para reavivar como as empresas do segmento funcionam mesmo em tempos de Pandemia mundial:
• 85% de tudo o que recebemos é utilizado para pagamento de funcionários,
Benefícios, Encargos Sociais, Impostos, Clausulas da CCT, entre outros;
• Os outros 15% são utilizados para pagamento de equipes especializadas de apoio técnico que visitam os postos assegurando treinamentos, segurança do Trabalho, material de limpeza, máquinas funcionando, processos de limpeza sem contar toda a administração necessária para gerar segurança jurídica trabalhista, tributária e previdenciária.
• Nossos contratos de prestação de serviços são totalmente baseados no emprego de Mao de Obra intensiva, e mensalmente com os recursos que recebemos de nossos clientes pagamos:
• os Salários conforme CLT até o quinto dia útil de cada mês;
• os Benefícios;
• as Provisões de férias, 13º Salário, Demissões, afastamentos, etc.;
o FGTS da mão de obra empregada no contrato;
• as Contribuições de toda a espécie incluindo vários impostos;
• o INSS correspondente aos colaboradores de cada contrato;
• o ISS;
• o PIS/COFINS;
•  os Fornecedores (uniformes, EPIs, produtos químicos, máquinas que muitas vezes são compradas via leasing;
Dessa forma qualquer descontinuidade nos pagamentos das nossas empresas, implicam num “efeito dominó” que vai atingir em cheio nossos trabalhadores, sendo assim solicitamos que façam estudos junto as empresas que foram contratadas para seus serviços de limpeza e terceirização tomando-se como base o mês de Abril e negociem reduções, mas não deixem de honrar os compromissos com nossos trabalhadores.

 

Atenciosamente,

Auro Pisani
Presidente