Quinta, 19 Dezembro 2024 15:00

Neste último dia 18 de dezembro, os funcionários e amigos do presidente Auro Pisani, prepararam uma festinha supresa de aniversário. {gallery}galeria/niver-auro-2024{/gallery}

Segunda, 16 Dezembro 2024 10:48

No último dia 12 de dezembro, no 705 Restaurante e Bar, o SEAC-BAHIA realizou a sua confraternização de fim de ano. Além da diretoria e funcionários do sindicato, o almoço contou também com a...

Segunda, 02 Dezembro 2024 10:46

Na última quinta-feira, 28/11/2024, o Presidente do Seac-Ba, Auro Pisani, acompanhado do seu Diretor Secretário, Hailton Costa, participaram da inauguração da nova sede do Grupo Max Forte.

Quinta, 28 Novembro 2024 15:08

Hoje, 28/11, o SEAC-BAHIA e o SINDLIMP, por meio dos seus representantes legais, assinaram o acordo da Convenção Trabalhista para o ano de 2025. Após o registro da CCT, disponibilizaremos aqui para...

Terça, 12 Novembro 2024 13:58

Hoje, 12/11 o Presidente do SEAC-BAHIA, Auro Pisani, se reuniu com o Chefe de Gabinete do Governador da Bahia, Adolpho Loyola, para discutir as relações contratuais das empresas terceirizadas com o...

Quarta, 30 Outubro 2024 14:36

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Parceria Bookeepers

bookeepersA grande complexidade da legislação tributária brasileira, aliado às constantes alterações ( segundo o Instituto Brasileiro de Direito Tributário são mais de 5 alterações por dia), faz com que se torne necessário uma revisão de todos os procedimentos adotados para apuração de tributos, pelo menos uma vez por ano, ou pelo menos a cada dois anos.

Os departamentos contábeis e fiscal das empresas, em geral tem uma equipe enxuta, muitas obrigações a cumprir, e com uma legislação tão complexa e que muda a cada instante, é primordial esse tipo de apoio.

A Bookeepers, empresa de consultoria tributária, tem dado apoio às empresas nesse tipo de revisão de suas obrigações tributárias, de uma forma diferenciada, e cobrando apenas taxa de sucesso, em caso de encontrar alguma oportunidade que resulte em recuperação de valores pagos indevidamente ou a maior. Este trabalho tem tido grande sucesso nas empresas onde foi desenvolvido, possibilitando um reforço no caixa dessas empresas, que elas sequer sabia que existia.

O SEAC e a Bookeepers firmaram parceria para colocar esses serviços a disposição de seus associados, como forma de contribuir para aprimoramento de seus processos de apuração de tributos, e se possível, identificar oportunidades de recuperação de tributos.

É importante frisar que não se trata de tese jurídica, e sim a interpretação literal da legislação, com assuntos que estão pacificados, ou seja, não se entra em discussão nem com Receita Federal, nem com Estado, e nem com o Município.

Vejamos como funciona esse trabalho:

METODOLOGIA:

1. REMUNERAÇÃO SOMENTE NO SUCESSO. (Quando da utilização do benefício).

2. O Trabalho é totalmente realizado pela equipe da Bookeepers, precisando apenas ter acesso à informação.

3. APENAS 5 (cinco) DIAS PARA FAZER O DIAGNOSTICO. A Metodologia é diferente de quem realiza, tradicionalmente este tipo de trabalho.

4. A DECISÃO DE USAR O CRÉDITO É ÚNICA E EXCLUSIVA DO CLIENTE. (Está em contrato).

5. SOMENTE A APROVAÇÃO DO RELATÓRIO É QUE INICIAMOS O TRABALHO COMPLETO DOS ULTIMOS 5 ANOS.

HISTÓRICO:

Em 100% dos nossos diagnósticos temos encontrado resultados favoráveis aos cliente, inclusive nas empresas em que já tinham efetuado outros levantamentos com a mesma finalidade, o que nos levou à etapa seguinte do levantamento. 

VALIDAÇÃO:

Como parte do processo, e por nossa recomendação nossos relatórios são sempre submetidos aos auditores externos independentes como também aos consultores tributários permanentes de nossos clientes.   Registramos 100% de validação de nossos relatórios de créditos apresentados e nenhum cliente com glosa do fisco em relação a créditos apresentados por nós.

Os tributos por nós revisados são os diretos e indiretos, tais como PIS e COFINS – regimes cumulativos ou não-cumulativos,ICMS, IPI, ISS, IRPJ, CSLL e INSS

A sequência dos trabalhos está descrita abaixo:

1) O princípio seguido rigorosamente é baseado somente na legislação já pacificada não havendo nenhuma tese ou questionamento jurídico que coloque em risco a empresa.

2 O contrato é realizado em regime de sucesso não havendo nenhum custo para a empresa de nenhuma natureza em caso de não haver resultados nos levantamentos.

3) Todos os valores apontados em nossos relatórios como créditos tributários são suportados pela legislação vigente, seja através da própria Lei, ou decisões e instruções normativas, ou soluções de consultas, os quais são discutidos previamente com a assessoria jurídica e contábil do cliente. Nossos relatórios são validados pelas suas respectivas consultorias jurídicas e  pelas respectivas auditorias independentes.

4) Os aproveitamentos dos créditos somente acontecem com a devida anuência de nossos clientes que costumam acompanhar dos pareceres de suas respectivas consultorias tributárias e auditorias independentes, sendo feito o levantamento dos últimos cinco anos e também o acompanhamento pelos 24 meses futuros.

5) O diagnóstico é realizado em 5 dias com a leitura e análise da documentação da empresa no próprio local,  com contrato que prevê cláusulas de confidencialidade assinado previamente. 

6)   O levantamento completo é realizado também no próprio local.

A metodologia utilizada, é extremamente conservadora, rigorosa no trato com a legislação, rápida, detalhada e com exatidão, o que tem sido muito elogiada pelos nossos clientes, principalmente as multinacionais e os grandes grupos empresariais que são extremamente exigentes na questão fiscal.