A Ação Nacional Limpeza Ambiental no dia 21 de setembro de 2013, aconteceu simultaneamente em todo o Brasil, com o objetivo de conscientizar a população de que devemos preservar o bem que é de todos.
Em Salvador, o evento foi realizado a partir das 9 horas, no Terreiro de Jesus. Durante todo o dia, voluntários estavam envolvidos nos trabalhos de conservação, ação de saúde com medição de pressão arterial, IMC, peso, etc e de conscientização da população do entorno do Pelourinho acerca da limpeza.
Na oprtunidade foram distribuidos cerca de 10.000 folders tratando sobre o assunto de limpeza, reciclagem e preservação do meio ambiente.
Empresas parceiras do Seac-Ba disponibilizaram todo o maquinário e material necessários para garantir a qualidade da ação.
O presidente do SEAC-BA, Hailton Couto, afirmou que este ano, mais uma vez, foi grande o sucesso: "A participação popular este ano superou as nossas expectativas, até turistas de outros estados e países ajudaram na Ação. Isso é importante porque ajuda a educar uma população pobre do entorno do Pelourinho em prol do meio ambiente em que vivem." disse Hailton.
O SEAC-BA agradece às filiadas:  ASPIL, BAHIA SERVIÇOS, CONTRATE, CS, FUNCIONAL, INTEGRARH, MAP, TORRE, TOP SERVICE e VITÓRIA, quem patrocinaram a Ação.

O apoio da Prefeitura de Salvador através da Secretaria da Cidade Sustentável e da Limpurb também forma de grande ajuda, avaliou Hailton Couto.

Veja abaixo algums fotos do evento:

PHOTO 2019 07 29 15 12 37

Dicas de como lavar as roupas e ser sustentável

Área Restrita