Quinta, 11 Abril 2024 11:35

Sexta, 23 Fevereiro 2024 15:33

Segunda, 19 Fevereiro 2024 11:01

Já está disponível a CCT SEAC X SINTRACAP 2024 - Registrada. Baixe aqui!

Quarta, 17 Janeiro 2024 11:11

Já está disponível para Download a CCT do SEAC-BAHIA com o SINTRALP FEIRA de 2024. Caso que vc queira baixar, basta cliqcar aqui também.

Terça, 02 Janeiro 2024 15:13

Na tarde de 21/12, na sede do Seac-Bahia, foram assinadas com o SINDILIMP, SINDILIMP AGRESTE e SINTRALP, Convenções Coletivas de Trabalho para o ano de 2024. Baixe aqui a Convenção com o SINDILIMP...

Terça, 21 Novembro 2023 10:36

Mas afinal o que é a desoneração da folha? Entenda por que ela é tão importante para o setor de serviços Brasília, 20 de novembro de 2023 – Com previsão de um desfecho em breve, as discussões em...

SEAC/BA presente no FOREAC em Manaus

Sucesso. Esta palavra descreve o I Fórum Regional das Empresas de Asseio e Conservação (FOREAC) – Região Norte realizado na última semana, entre os dias 25 e 26 de abril, no hotel Tropical Executive, em Manaus/AM.
Organizado pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), em parceria com os Sindicatos das Empresas de Asseio e Conservação dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, o FOREAC reuniu mais de 100 pessoas entre autoridades estaduais, empresários, líderes sindicais e demais profissionais ligados ao setor de serviços não só dos Estados que compõem a Região Norte, mas de dezenove Estados do país.

O Presidente do SEAC-BA, Auro Pisani esteve presente no evento e pontuou como altamente positivo a existência do Fórum.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da Febrac, Renato Fortuna Campos, presidente do Seac-AM, Luiz Rodrigues Coelho Filho, vice-presidente da Febrac Rui Monteiro Marques, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Amazonas Gilvan Simões Pires Motta, Deputado Estadual (PV-AC) Fagner Calegário, presidente da Cebrasse João Diniz e pelo empresário Ênio Back, proprietário da empresa BIORC - patrocinadora do evento.
Durante discurso de abertura, o presidente anfitrião do Seac-AM, Luiz Rodrigues Coelho Filho, agradeceu a presença de todos e disse ser “uma honra e motivo de muito orgulho, Manaus ser a cidade-sede da primeira edição do FOREAC. Evento idealizado pelo presidente Renato Fortuna Campos e organizado em parceria com os Sindicatos-coirmãos da Região Norte (Acre, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins) e que, com certeza, será um marco histórico para o setor de serviços”. Ressaltou a importância do Fórum e por fim, convidou a todos a estenderem a estadia o final de semana, “espero que tenham a oportunidade que conhecer um pouco dos encantos de Manaus”, finalizou.
Por sua vez, o presidente da Febrac, Renato Fortuna Campos, também agradeceu a presença de todos e principalmente, “os Sindicatos do Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins, em especial o Seac-AM, representada pelo presidente Luiz Rodrigues Coelho Filho, pela importante contribuição na organização do FOREAC. Sem a ação conjunta de todos vocês, este evento não seria possível”. Desejou sucesso ao evento e declarou aberto os trabalhados do FOREAC – Região Norte.
Após solenidade de abertura, o Procurador do Trabalho Titular do 5º Ofício Geral do PRT da 11ª Região, Dr. Jeibson dos Santos Justiniano, explanou sobre a Comissão de Conciliação Prévia (CCP) e explicou o que pode ou não ser negociado. Em seguida, a Consultora Jurídica da Febrac, Dra. Lirian Sousa Soares Cavalhero, falou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e as profundas modificações que ela traz no dia a dia de todas as empresas do país, não importando o seu porte.
O FOREAC visou contribuir para o desenvolvimento das empresas do segmento, agregando e integrando empresários e a sociedade em geral, difundindo as informações, serviços e benefícios, buscando desta forma o fortalecimento da atividade de Limpeza e Conservação, bem como o desenvolvimento da Região Norte.
No dia seguinte (26/4), ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária da Febrac e reunião de diretoria da Cebrasse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac